Mulheres streamers: veja 5 brasileiras que você precisa seguir na Twitch

A Twitch, plataforma de streaming, oferece vários canais que falam sobre o universo game e ao mesmo tempo tem sido um espaço para que mais mulheres participem desse mercado. E, sabemos que representatividade de gênero é algo muito importante, certo?

Por isso nesse artigo falaremos um pouco sobre a profissão e as mulheres streamers que devem ser acompanhadas na plataforma, independentemente da quantidade de seguidores, afinal, há espaço para todas que querem trazer conteúdo de qualidade para o público.

Mas antes uma palavrinha sobre a profissão streamer…

A internet ajudou a criar várias profissões que antigamente eram inimagináveis, uma delas é a de streamer, muito comum no universo gamer. O oficio que consiste em fazer lives – por horas, diga-se de passagem – se tornou uma verdadeira febre.

Esses profissionais fazem vídeos ao vivo, levando conteúdo, informação e entretenimento para o público. Na comunidade gamer muitos nomes ficaram conhecidos por meio desse tipo de atividade, como o Gaules, um dos principais profissionais de streaming do país.

É fato que plataformas de lives, como a Twitch, ajudaram a popularizar muitos jogadores profissionais, mas também contribuiu para dar mais espaço para o público feminino. Não apenas atraindo fãs de jogos, mas também profissionalizando mulheres que deram as caras e querem mostrar seus talentos e oferecer bons conteúdos relacionados a games.

A seguir você verá alguns nomes que merecem ser acompanhados na Twitch e também em outras redes sociais, até porque a internet ajuda a ampliar a participação feminina em diversos meios.

  1. Bárbara Passos (loud_babi)
Bárbara Passos (loud_babi)
Bárbara Passos, imagem do Instagram @loud_babi

A mineira se tornou, em 2020, a brasileira com mais seguidores na Twitch e está no topo das mulheres mais assistidas na plataforma. A influenciadora faz parte da LOUD, time de Free Fire criado por Bruno PlayHard.

Bárbara começou a jogar em 2017 e não parou mais. Ela já participou de competições femininas de games, no entanto, foi após a entrada na LOUD que se tornou jogadora profissional.

Curiosidade: ela foi a primeira mulher a entrar na equipe.

No Instagram ela passa de 6 milhões de seguidores, na Twitch são mais de 700 mil.

2. Milena Esquierdo (loud_miih)

Milena Esquierdo (loud_miih)
Milena Esquierdo, imagem do Instagram @loud_miih

Milena Esquierdo é outra integrante da equipe Loud, além de jogar Free Fire, ela também costuma fazer transmissões de Fortnite e Among Us. Ela foi convidada a participar do time no início de 2020.

A influenciadora nasceu em Sorocaba é formada em direito, no entanto, deixou a carreira como advogada de lado para seguir no mercado de games. Na Twitch são mais de 500 mil seguidores, enquanto no Instagram são mais de 4 milhões.

3. Carolina Voltan (loud_voltan)

Carolina Voltan (loud_voltan)
Carolina Voltan, imagem do Instagram @loud_voltan

Caroline tem 26 anos e também faz parte do time LOUD. Ela integrou a equipe em 2019, quando deixou de trabalhar como assessora de imprensa para se tornar jogadora profissional de Free Fire.

Como ela mesma diz, saiu de uma pequena cidade no interior com 12 mil habitantes, chamada Ibirá, para viver um sonho na capital. Hoje a streamer soma cerca de 500 mil seguidores na Twitch e mais de 6 milhões no Instagram.

4. Julia Ventura (wzuia)

Julia Ventura (wzuia)
Julia Ventura, imagem do Instagram @wzuia

Um nome para ficar de olho é o de Julia Ventura, a jogadora de 25 anos é streamer desde 2015, além disso também dedica seu tempo fazendo cosplayers. Ela se destaca por fazer lives em games como GTA RP, mas também gosta de se aventurar em outros jogos de vez em quando.

Para trazer mais visibilidade ao público feminino no universo de games, ela fundou o portal Liga das Garotas, levando conteúdo e entretenimentos para mulheres gamers. Na plataforma de streamer são mais de 70 mil seguidores acompanhando a influenciadora, no Instagram são quase 55 mil.

5. Gabriela Antunes (gabruxona)

Gabriela Antunes (gabruxona)
Gabriela Antunes, imagem do Instagram @gabruxona

Quem gosta de League of Legends, certamente já ouviu falar de Gabriela Antunes. A jovem tem apenas 22 anos e é de São Paulo. Além de LoL, ela também joga Valorant, Sea of Thieves, Fortnite e Free fire.

A influenciadora que entrou no Twitch em 2016, reúne mais de 130 mil pessoas acompanhando o trabalho dela, no Instagram ela possui 230 mil seguidores.

Representatividade feminina importante, não é? Essas são algumas das mulheres que levam os jogos muito a sério e fizeram da paixão delas uma profissão, que movimenta milhões por ano no mercado.

Quem mais você acha que deve estar nessa lista? Conta para a gente nos comentários e continue acompanhando o blog da Oficina dos Bits e também pelo Facebook, Twitter e Instagram.

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM