5 motivos para você comprar um teclado mecânico

Você sabe o que é um teclado mecânico e porque ele é o queridinho dos gamers? Se você é novo no mundo dos games com certeza já ouviu falar de teclados mecânicos, mas qual a vantagem de se utilizar um? Faz diferença durante os jogos?

Para essas e outras perguntas destacamos neste artigo 5 motivos para você comprar um teclado mecânico.

Mas antes preparamos um resumo sobre o que é um teclado mecânico e suas vantagens.

Então, vamos lá?

O que é um Teclado Mecânico?

Os teclados mecânicos são os queridinhos dos games e de escritores. Ele se difere do teclado convencional por ativar as teclas individualmente.

Isso é possível pelo fato dele possuir um switch, um mecanismo mecânico que controla o toque e o contato com a placa de circuito por meio de uma mola. Por isso o nome Teclado Mecânico.

Em um teclado mecânico, ao pressionar mais de uma tecla ao mesmo tempo, o computados consegue entender cada uma delas, no entanto não há perigo dele entender que você pressionou errado. Isso é muito útil para jogos em que é preciso pressionar mais de uma tecla ao mesmo tempo para executar os comandos.

Existe mais de um tipo de switch, variando conforme a resistência oferecida pela mola no clique, sendo alguns mais suaves e outros mais duros. Outra variação são os switches silenciosos e aqueles que fazem barulho ao clicar.

Agora que você já entendeu o que é um teclado mecânico, vamos aos 5 motivos para você comprar um.

1-    Durabilidade

Quando se fala em teclados mecânicos o primeiro fator a se considerar é a sua durabilidade. Esse periférico continua funcionando perfeitamente mesmo após anos de uso e podem durar décadas.

2-    Customizações

Por ser customizável, os teclados mecânicos oferecem mais conforto ao usuário. Isso porque é possível configurar os switches, deixando-os mais leves.

Outro aspecto é que por ser modulável é possível obter um produto que atenda a quase todos os gostos, algo que não é possível com os teclados de membrana.

3-    Nkro(N-key rollover)

Este é um fator que faz toda a diferença, podendo gerar até uma vantagem competitiva para gamers. O Nkro nada mais é do que a capacidade de pressionar mais de uma tecla ao mesmo tempo e todas serem reconhecidas.

Esta funcionalidade é boa para jogos que precisam de mais de uma tecla ao mesmo tempo. E para que participa de competições, usar um teclado mecânico pode ser um fator decisivo em uma partida.

Entretanto, nem todos os teclados mecânicos oferecem essa funcionalidade. Então fique atento ao comprar o seu!

4-    Switches

Poder escolher as opções de switches é uma vantagem que só os teclados mecânicos oferecem.

Existem várias formas de switches que vão desde ponto de ativação, força para acionamento e se possui clique ou não.

5-    Iluminação por tecla

Esta talvez seja uma característica pouco relevante para alguns, mas pode fazer toda a diferença para outros.

É que o teclado mecânico possui iluminação RGB, mas o que difere ele dos teclados de membrana, que também possuem essa função, é a possibilidade de escolher a cor de cada tecla separadamente. Além disso há a possibilidade de fazer efeitos mais complexos.

Agora que você já sabe as vantagens de ter um teclado mecânico, que tal conferir lá no site da Oficina dos Bits os modelos de teclado mecânico que separamos para você? Clique aqui e confira a nossa seleção.

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe! 🙂

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM