Vai comprar um mouse gamer novo? Veja o que buscar no periférico

Quem é gamer sempre deseja melhorar as experiências durante os jogos e ter um mouse gamer é fundamental para quem busca esse aprimoramento. Um bom periférico ajuda o usuário a ter um melhor desempenho e ações mais precisas durante o entretenimento.

Existem diversas marcas e modelos no mercado para todos os gostos, mas antes de escolher algum é necessário levar em consideração alguns pontos.

Veja nos próximos parágrafos ao que você deve se atentar na hora de um comprar um.

Design ergonômico

Mouse ergonômico

A ergonomia é muito importante para quem passa horas em frente ao computador ou notebook. Um mouse ergonômico diminui os riscos de lesões e deixa a experiência mais confortável. Procure por modelos que sejam adequados para a sua pegada e que tenha botões que proporcionem posições mais apropriadas para o seu perfil.

Conexão do mouse

Quando se trata de mouse gamer é mais comum usar aqueles que possuem conexão USB, porque esse modelo proporciona repostas mais rápidas e não precisa usar pilhas, como é o caso de alguns que não possuem fio.

Mas há também modelos com conexão via Bluetooth, em que o computador precisa de suporte a interface de comunicação. Há também mouses que se conectam via wireless que vêm acompanhado de um dongle para ser conectar a porta USB.

Botões

Mouse gamer com botões laterais

Um mouse gamer possui mais que os dois botões direito e esquerdo. Modelos médios possuem cerca de 6 botões, embora pareça ser muito para um periférico pequeno, essa quantidade ajuda o gamer a ter melhor desempenho nos jogos, uma vez que ele não usa o item apenas para movimentos simples, mas também para recarregar armas, uso de magia durante a jogatina, entre outras funções que os jogos podem exigir.

Sensibilidade

Esse é um ponto muito importante em qualquer mouse gamer, porque um atraso em alguma ação do jogador pode prejudicar a performance. Esses modelos trazem, normalmente, um valor maior de DPI, a resolução do periférico.

Quando se trata de um mouse gamer, a resolução está relacionada a sensibilidade, modelos com mais DPI são mais rápidos a mudança de resolução, o que favorece os ajustes durantes os jogos.

Visual

O visual também é um ponto importante na hora de adquirir um novo mouse gamer. Os modelos são mais arrojados, com design tecnológico e com iluminação moderna. Procure um acessório que combine com o seu set gamer!

Os mouse gamers mais bonitos

Agora que você já sabe o que avaliar na hora de comprar o melhor mouse gamer para o seu PC ou notebook, que tal dar uma olhada no site da Oficina dos Bits para ver os modelos que nós oferecemos? Acesse OficinadosBits.com.br.

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM