PS5: lançamento oferecerá suporte aos melhores apps de streaming

Lançamento PS5

A Sony divulgou nesta última quinta-feira, 22 de outubro, quais aplicativos de multimídia e streaming estarão disponíveis no PS5 logo no seu lançamento. E a boa notícia é que alguns deles estarão presentes nos próprios botões do controle remoto oficial do console.

A verdade é que para muitos o console não deliga quando para de jogar! E disponibilizar outras formas de entretenimento como filmes, programas de TV, músicas e transmissões ao vivo de jogos só aumentam a experiência no console da marca.

Então, confira abaixo alguns dos aplicativos de entretenimento já confirmados para chegar ao PS5 logo no primeiro dia de lançamento.

Apple TV

Com o apple TV você contará com os canais da Apple TV, Apple TV+, filmes novos e populares e recomendações personalizadas com curadoria do app da Apple TV.

O aplicativo da Apple TV também estará disponível no PS4.

Disney+

Na Disney+ você terá acesso a filmes, programas, curtas e originais da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. 

Netflix

Tenha acesso a todos os filmes e séries da Netflix por meio do seu console PS5. Acompanhe os principais sucessos do entretenimento, como Stranger Things, The Haunting of Bly Manor e muito mais.

Spotify

Assim como no PS4, no Playstation 5 você poderá ouvir suas músicas preferidas enquanto joga. Escolha entre mais de 60 milhões de músicas enquanto joga seus games favoritos.

YouTube

Integrado com o PS5, você pode transmitir e compartilhar seus momentos épicos de jogo diretamente no seu canal do YouTube ou sentar e assistir a novos conteúdos populares compartilhados na plataforma.

Twitch

Com uma experiência Twitch profundamente integrada no PS5, agora você poderá assistir ou transmitir ao vivo sua jogabilidade favorita e conversar ao vivo sobre os melhores momentos com outros jogadores.

Novas funcionalidades e controle

No novo console da Sony, além dos streamings haverá um espaço reservado exclusivamente para o entretenimento de mídia. O mais legal é que ele estará localizado logo ao lado da tela de jogo, para que você possa alternar rapidamente entre um game ou conteúdo de mídia.


Outra novidade é que não será mais necessário baixar tudo pelo app de entretenimento PS Store, todas as mídias e streamings já estarão no espaço de mídia.

Não há dúvidas de que a Sony está investindo pesado na experiência do usuário. E as novidades não param por aí, o console PS5 também possui um novo controle remoto para navegar e controlar a experiência de entretenimento no novo console.

Novo controle multimídia PS5
Novo controle multimídia PS5

Os usuários poderão ligar o PS5 e navegar rapidamente pela mídia com controles integrados de reprodução / pausa, avanço rápido e reverse rápido. Além disso, o controle remoto também permitirá que os usuários ajustem as configurações de volume e energia de TVs compatíveis.
O novo controle possuirá botões exclusivos para os apps Disney +, Netflix, Spotify e YouTube.

Conta para gente o que você achou dessa novidade no lançamento do Playstation 5! Aproveite e confira as novidades no site da Oficina dos Bits.

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe!

Fonte: Blog Playstation

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM