PC Gamer ou Videogame: qual o melhor para crianças?

O dia das crianças está chegando e é bem provável que elas estejam sonhando em ganhar um videogame de última geração, que possua gráficos incríveis e jogos fascinantes.

E em meio a tantos lançamentos de consoles, você deve estar se perguntando: o que vale mais a pena ter, um PC Gamer ou um videogame?

Pois essa é uma dúvida muito frequente e por esse motivo preparamos um resumo para te ajudar a escolher a melhor opção para a criançada.

Neste artigo você verá os prós e os contras de cada opção, a fim de tirar suas maiores dúvidas.

Então, continue a leitura com a gente!

PC Gamer x Videogame

Você com certeza já deve ter se deparado com essa dúvida em algum lugar da internet ou até mesmo com os amigos.

Então já vamos te adiantando que essa não é uma pergunta muito fácil de responder. E a resposta é mais uma questão de gosto pessoal, afinal de contas ambos tem suas vantagens e desvantagens.

Constantemente são lançados novos jogos, que possuem gráficos e jogabilidade cada vez melhores. E para acompanhar essa evolução dos games, os consoles têm evoluído cada vez mais.

Quando se fala em escolher entre um ou outro, vários fatores entram em consideração. Principalmente quando sua utilização será por crianças. Por isso, separamos nos parágrafos abaixo as vantagens e desvantagens de cada opção.

Vantagens Videogame

Os consoles possuem algumas vantagens em relação os PC Gamers, entre elas temos:

  • Fáceis de usar;
  • Não exigem atualizações;
  • É fácil de jogar com os amigos, pois muitos também possuem um console;
  • Em geral, são mais baratos.

Vantagens PC Gamer

Na hora de comprar um dispositivo para jogos, um PC Gamer pode ser uma opção muito mais vantajosa do que um console. E isso se deve ao fato de que, além de oferecer melhor desempenho, oferece maior variedade de jogos e preços mais acessíveis.

Entre algumas vantagens em relação aos consoles temos:

  • Personalização;
  • Recursos visuais mais nítidos e realistas;
  • Os periféricos são mais precisos;
  • Multiplayer gratuito;
  • Evolução de hardware;
  • Variedade de controles;

Além disso, ao montar um PC Gamer você escolhe onde, quando e quanto investir. Uma outra vantagem em relação aos consoles é que um PC Gamer é muito mais do que um simples aparelho para jogar.

Apesar de ser óbvio, mas além dos jogos e serviços de mídia, o PC Gamer é capaz de realizar tarefas mais complexas, como editar imagens e vídeos.

Existem uma variedade de cursos na internet que ensinam programação para crianças e ter um PC Gamer é uma ótima oportunidade para incentivar os baixinhos a programar, criar seus próprios jogos e gráficos. Tenho certeza que eles irão amar!

Conclusão

Como dito no início desse artigo, ter um PC Gamer ou um Console é mais uma questão pessoal. É você quem deve analisar as vantagens e desvantagens de cada uma, identificando qual atenderá melhor aos seus objetivos.

Entretanto, isso não nos impede de dar uma opinião. Analisando todas as vantagens e possibilidades que um PC Gamer possibilita para o usuário, escolher o PC Gamer em vez de um console trará muito mais benefícios a longo prazo.

Vale lembrar que essa é uma decisão pessoal e a nossa dica é: pense bem nos tipos de games aos quais jogará, considerando desempenho, qualidade e possibilidades.

Ahh e se ao final desse artigo você, assim como nós, achar mais vantajoso ter um PC Gamer saiba que na Oficina dos Bits nós temos os melhores modelos e condições para você adquirir o seu. Além disso, caso deseja dar um upgrade no seu PC, temos uma equipe preparada para te atender e auxiliar na escolha das melhores opções! 😉

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe!

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM