Dicas para usar fones de ouvido sem prejudicar a audição

Onde você mais gosta de ouvir músicas usando fones de ouvido: no ônibus, carro ou na academia? E seja sincero(a), você acha que acha que usa o som muito alto? Pois saiba que usar fones de ouvido de forma excessiva e com o volume muito alto pode prejudicar a audição de várias maneiras. Aqui estão alguns dos principais motivos:

Volume alto: O uso de fones de ouvido por longos períodos de tempo, especialmente com o volume alto, expõe os ouvidos a níveis elevados de som. Isso pode causar danos aos delicados mecanismos auditivos no ouvido interno. A exposição frequente a volumes altos pode levar à perda auditiva permanente ao longo do tempo.

 

Exposição prolongada: Usar fones de ouvido por longas horas significa que os ouvidos estão constantemente expostos a ruídos, sem descanso adequado. A exposição contínua pode causar fadiga auditiva, aumentando o risco de danos aos ouvidos.

 

Isolamento acústico: Ao usar fones de ouvido, muitas vezes tendemos a aumentar o volume para bloquear o ruído ambiente. O isolamento acústico pode levar ao uso de volumes mais altos do que o necessário, o que coloca uma pressão adicional nos ouvidos.

 

Proximidade: Os fones de ouvido são inseridos diretamente nos ouvidos, o que significa que o som é direcionado diretamente para o canal auditivo. Isso pode aumentar a intensidade do som e aumentar o impacto nos ouvidos.

 

Uso prolongado: O uso prolongado de fones de ouvido também pode levar a problemas como a cerúmen impactado (acúmulo de cera no ouvido) devido à obstrução do fluxo normal de ar e umidade. Isso pode causar desconforto e afetar a qualidade da audição.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: https://blog.oficinadosbits.com.br/conheca-os-3-headset-gamer-de-qualidade-e-preco-acessivel/ 

 

Mas calma, nós vamos te dar dicas práticas para proteger sua audição ao usar fones de ouvido, veja só: 

 

1 – Limite o tempo de uso dos fones de ouvido – Dê um descanso aos seus ouvidos, defina limites de tempo para o uso dos fones de ouvido, para que você possa desfrutar de sua música favorita sem prejudicar a sua audição.

 

2 – Mantenha o volume em um nível seguro – Não aumente o som para decibéis intergalácticos! Se você está tentado a aumentar o volume no máximo, lembre-se de manter o som em um nível seguro, muitos celulares dão mensagens alertando o volume exagerado.

 

3 – Opte por fones de ouvido com isolamento de ruído e tenha a mágica do silêncio confortável! – Escolha fones de ouvido com isolamento de ruído passivo e experimente a mágica do silêncio confortável. Dessa forma, você não precisará aumentar o volume ao máximo para bloquear os sons indesejados ao seu redor. Aproveite seu próprio oásis sonoro!


ONDE COMPRAR: https://www.oficinadosbits.com.br/categoria/perifericos-fone-de-ouvido/

5 – Mantenha a limpeza adequada – Não se esqueça de manter seus fones de ouvido limpos e higienizados. Afaste os germes indesejados e evite que a sujeira se acumule. Dessa forma, você terá uma experiência auditiva mais limpa e nítida, além de garantir que seus fones de ouvido sejam um lugar agradável para seus ouvidos.

 

Seguindo essas dicas, você estará protegendo seus ouvidos e garantindo que eles continuem sendo verdadeiros bateristas internos ao longo da vida. Agora, coloque seus fones de ouvido e faça sua própria sinfonia sonora sem preocupações!



Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM