Por um acaso você já tentou assistir aquela série bacana em determinado cômodo da sua casa mas, o Wi-Fi não pegava e ficava travando muito? Pois saiba que a solução se trata de um pequeno produto que vai resolver tudo: o Repetidor ou Extensor do Sinal Wi-fi.
Esse aparelho permite que o sinal Wi-fi chegue em mais locais da casa, mesmo que o ambiente seja grande ou contenha muitas paredes. Por isso, preparamos esse texto para você entender de uma vez por toda como o repetidor wifi funciona através de 3 curiosidades:
1 - O repetidor de sinal não precisa ser da mesma marca do roteador
Como o dispositivo tem a função básica de repetir o sinal wifi, não importa a marca do repetidor, apenas é necessário que seja configurado corretamente conforme as instruções do fabricante. Porém, aqui na Oficina dos Bits, recomendamos comprar eletrônicos da mesma marca para que você possa usufruir de funções exclusivas e específicas que produtos da mesma marca podem ter.
2 - Não diminui a velocidade da internet
Uma das dúvidas mais comuns é se o repetidor Wi-Fi reduz a velocidade da internet. Quando é corretamente configurado, esse dispositivo faz apenas a transmissão do sinal para áreas em que o roteador não consegue alcançar, não prejudicando a qualidade e velocidade do sinal.
3 - Ter um repetidor de sinal é melhor do que um segundo roteador
Ter dois roteadores vai trazer vantagens em relação ao tráfego de rede mas, o alcance do sinal será o mesmo. Ao se ter um repetidor você garante que o sinal do wifi chegue com fidelidade mais longe.
Gostou de saber dessas curiosidades? Então clique nesse link e veja as opções de repetidores Wi-fi da Oficina dos Bits: https://www.oficinadosbits.com.br/categoria/rede-roteador–repetidor-e-acess-point/