Muitas vezes montar o setup dos sonhos é desafiador, principalmente com as peças modernas e cheias de conexões. É comum não ficar muito confortável para realizar os procedimentos sozinho, principalmente se for a sua primeira montagem. Mas fique tranquilo, vamos te ajudar!
Antes de começar vamos fazer um acordo, preciso que separe um espaço devidamente limpo e com boa iluminação para realizar a montagem. Comece desembalando a sua placa-mãe e processador.
Agora é bem simples, siga as instruções abaixo e depois é só aproveitar sua máquina nova.
1 – Na placa mãe segure e empurre a alavanca para baixo para recortar a ti (1) e levante-a (2)
2 – Abra a placa de carregamento.
MUITO IMPORTANTE:
Não toque nos contatos do soquete ou na parte inferior do processador.
3 – Segure o processador com o polegar e o indicador. Certifique-se de que o pino 1 do soquete está alinhado com o pino 1 do processador e que os entalhes do soquete estejam alinhados com os entalhes do processador.
Abaixe o processador na vertical, sem inclinar ou deslizar o processador no soquete. Libere suavemente o processador, certificando-se de que ele esteja encaixado corretamente no soquete.
4 – Abra a placa de carregamento. Remova a tampa protetora da placa de carga. Não descarte a tampa protetora. Substitua sempre a tampa do soquete se o processador for removido do soquete.
5 – É necessário um pouco de força para fechar a placa de carga. Pressione a placa de carregamento, feche e trave a alavanca do soquete.
Bônus: Dissipador de calor
Acrescentamos essa dica bônus para você que já aproveitou o upgrade para incluir um dissipador de calor novinho no seu setup.
Para instalar siga as instruções abaixo com a placa mãe já instalada no gabinete.
1 – Coloque o dissipador de calor com ventoinha na placa, alinhando os prendedores através dos orifícios.
Muito cuidado para não danificar o material de interface térmica conectado à parte inferior do dissipador de calor com ventilador.
2 – Empurre a parte superior de cada prendedor em um padrão alternativo, como mostrado abaixo, enquanto mantém o dissipador de calor com ventilador em vigor. Você deve ouvir um “clique” ao pressionar cada prendedor. Puxe com cuidado cada prendedor para certificar-se de que todos os quatro prendedores estejam firmemente conectados. Um prendedor não anexado impede um bom selo entre o dissipador de calor com ventilador e o processador, e pode resultar em operação não confiável do processador.
3 – Conecte o conector do cabo do ventilador de 4 fios do processador ao cabeçalho do ventilador da CPU da motherboard de 4 pinos.
O conector do cabo do ventilador de 4 fios do processador pode ser conectado a um conector de ventilador de CPU de 3 pinos da placa-mãe, se um conector de ventilador de CPU de 4 pinos estiver indisponível.
E agora é só aproveitar a sua máquina nova e arrebentar no modo competitivo dos seus games favoritos.
É muito importante lembrar que recomendamos o acompanhamento de um profissional habilitado para esse tipo de tarefa, ainda que seja uma execução simples, se você ficar em dúvida entre em contato com a Oficina dos Bits. Temos uma equipe de especialista preparada para te atender!
Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe! 🙂