5 jogos que todo gamer deveria jogar

Existe uma infinidade de jogos para todos os tipos de gostos e perfis. Há quem prefira os games mais realistas, outros que gostem daqueles que possuem mais aventura. É possível elencar vários gêneros e títulos marcantes na história da indústria gamer.

De Mario Bros a GTA, talvez esse seja um dos poucos mercados que consegue agradar uma grande camada do público, pois sempre tem algo pra todo mundo. Claro que sempre há críticas, e quando são construtivas, ajudam os desenvolvedores entenderem melhor sobre o comportamento do consumidor e como buscar evoluir ainda mais esse nicho.

Diante de tantas alternativas de jogos fica difícil elencar os melhores, inclusive, um ranking para isso pode ser muito relativo. Mas independente de preferências, vamos mostrar aqui 5 jogos que todo gamer deveria jogar.

1. The Last of Us

A franquia foi desenvolvida pela produtora Naughy Dog. O primeiro jogo foi lançado em 2013 para PS3 e depois remasterizado para PS4 em 2014. O sucesso do game foi estrondoso: em apenas uma semana foram vendidos mais de 1.3 milhões de cópias.

O titulo ganhou mais de 200 prêmios de Jogo do Ano e foi muito aclamado pela crítica especializada. A história visceral surpreendeu a comunidade gamer: trata-se de dois sobreviventes de uma epidemia. Joel precisa guiar Ellie num cenário pós apocalíptico, no entanto, a jovem é imune a doença que transforma humanos em zumbis.

O sucesso é tamanho, que em 2020 foi lançado The Last of US II, o jogo foi eleito o melhor do ano pelo prêmio Game Awards. Mais recentemente, a HBO deu sinal verde para a produção da série baseada na história do game.

2. The Witcher

The Witcher é uma famosa franquia de action RPG. Produzida pelo CD Projekt RED, a série começou pelo PC, mas o segundo lançamento do game foi para o Xbox 360. O terceiro título marca o ápice do jogo, sendo assim, foi desenvolvido para os aparelhos do momento: PS4, Xbox One e também para o computador, ou seja, tem para todos os gostos.

O game foi inspirado na série de livros do autor Andrzej Sapkowski, no qual, os witchers são caçadores de monstros com habilidades supernaturais. Os poderes de Geralt de Rivia, protagonista da franquia, são super força, reflexo aguçado, visão noturna, além de ser capaz de usar magias durante as batalhas.

A franquia faz tanto sucesso entre os fãs, que a Netflix produziu uma série baseada na história do bruxo Geralt. Quem gosta de RPG, com certeza já jogou The Witcher, se ainda não, está perdendo tempo, pois, The Witcher 3: Wild Hunt, é um game super premiado, passando, inclusive, de The Last of US em 2016. Isso já diz muito sobre o jogo, não é?

3. Star Wars: Battlefront II

Para quem é fã de uma galáxia muito, muito distante, não pode deixar de jogar Star Wars: Battlefront. O jogo de tiro em primeira e terceira pessoa é baseado nas franquias. O primeiro jogo não teve o modo campanha, o que foi bastante criticado pelos fãs, no entanto, a Eletronic Arts superou as expectativas dos gamers no segundo gamer, trazendo uma narrativa envolvente.

Um dos grandes destaques de Battlefront 2 é o modo campanha single-player, que conta a história canônica de Star Wars, com foco no Império e em diferentes eras da série. O jogador tem a possibilidade de jogar como o antagonista, eliminando os rebeldes.

No entanto, como a própria EA disse, esse é um jogo sobre “traição, vingança e redenção dos personagens” ou seja, pode esperar umas boas reviravoltas.

4. Red Dead Redemption

Esse é pra quem gosta de jogos de pistoleiros. A história se passa em 1911 durante o declínio de do Velho Oeste. O personagem principal é o John Marston, um fora da lei, que teve a esposa e filhos feitos como refém pelo governo.

O jogo desenvolvido pela Rockstar foi lançado em 2010 e foi muito aclamado pela crítica por ter uma história densa e personagens envolventes, até 2017 o game já tinha vendido mais de 15 milhões de copias. E em 2018 foi lançado o Red Dead Redemption II a ainda faz sucesso entre os games que não dispensam um bom gênero western.

5. Spider Man: Miles Morales

O fio condutor da história desse jogo é a vida do Miles Morales, que ganha e seus poderes e está aprendendo sobre as a habilidades novas ao lado de outro Homem-Aranha: Peter Parker.

Quem é fã de super-heróis, especialmente do teioso, vai gostar desse jogo. A trama começa se desenvolver, de fato, quando Miles segue sua jornada separado de Peter e, então, ele precisa combater o crime pela cidade de Manhattan.

Logo no começo, Miles descobre uma nova habilidade, que é a bioeletricidade, lhe permitindo dar choques nos inimigos. Por ser um Homem-Aranha inexperiente e com grandes responsabilidades, o jogo acaba se tornando algo divertido, por possibilitar esse momento de descoberta do personagem.

Qual outro jogo que você colocaria nessa lista? Conta pra gente e continue acompanhando o nosso blog para ler mais sobre games!

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM