Como escolher um Mouse Pad gamer?

Um dos principais periféricos para os jogadores por fazer muita diferença na performance do game mas, que acaba sendo esquecido é o Mouse Pad.

Muitas pessoas ignoram, usando uma folha de ofício A4 ou a própria mesa porém, dependendo do mouse que você utiliza, o seu desempenho pode estar sendo prejudicado. E para te ajudar a escolher, vamos te mostrar os tipos de Mouse Pad gamer e os materiais:

 

Tipos de mousepad

Speed
Este modelo é um dos mais comuns no mercado porque é conhecido pela sua velocidade. Ele pode ser indicado para jogos de FPS, pois tem movimentos mais rápidos e ágeis. A superfície speed faz com que o mouse deslize com mais facilidade, porém, pode ser negativo pois o jogador pode demorar a se acostumar em usar pouca força ao fazer os movimentos no jogo e ter um pouco menos de precisão em seus movimentos.

  • Control
    Esse modelo pode ser entendido quase como o inverso do modelo anterior. O Mouse Pad Control, tem como característica causar uma resistência ao deslize no mouse, esse atrito ocorre para você ter mais controle sobre as suas ações durante o jogo. Consequentemente, você terá mais precisão sobre as suas movimentações e seu desempenho será mais “certeiro”. Em contraponto a velocidade será menor pois, você precisará fazer mais “força” para empurrar o mouse por conta do material do Mouse Pad.

Materiais

Existem tipos de materiais que podem causar diferenças na estrutura do Mouse Pad, por exemplo  microfibra, fibra entrelaçada, nylon e alguns até de materiais mais duros, como os de borracha e plástico texturizado. Todos esses têm o comum o fato de serem antiderrapantes para que seu mouse não saia do lugar. Esses materiais podem conferir diferentes características para o Mouse Pad como deixá-los rígidos, semi rígidos ou maleáveis. 

Depois de mostrarmos essas características, fica um pouco mais complicado de escolher, não é mesmo? Isso acontece porque são muitas razões para se levar em conta na hora da compra, mas calma que agora vamos te ajudar a escolher.

Para a escolha, o ideal é fazer a avaliação desses 3 pontos: Tipos de jogos, tamanho disponível na sua mesa e o conforto. 

Tipos de jogos: é muito importante definir quais os tipos de jogos que você gosta de jogar, pois, isso vai te ajudar a saber se você quer usar um mouse speed ou control.

Tamanho disponível na mesa: Se a mesa em que está o pc gamer for pequena é muito importante que você opte por um modelo que esteja de acordo com o espaço disponível. A sua movimentação no jogo será melhor se você tiver espaço livre para movimentar seu braço.

Conforto: O ideal é fazer um teste antes de comprar o Mouse Pad. Se sentir confortável, é muito importante para que o seu desempenho no jogo seja bom.

Gostou dessas dicas? Já sabe qual Mouse Pad escolher? Deixe aqui nos comentários desse texto qual o mousepad ideal para você e por quê você escolheu esse formato.

CLIQUE AQUI e veja as nossas opções de Mouse Pad.

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM