Cadeira gamer: o que considerar ao comprar a sua

Cadeira gamer

Se você está em busca de uma cadeira gamer para compor o seu setup, certamente deve ter se deparado com uma grande variedade de modelos e funcionalidades.

Mas afinal, qual cadeira gamer comprar? Será que preciso de um modelo de última geração?

Bom, nós aqui do blog separamos alguns pontos para considerar ao comprar a sua cadeira gamer e te ajudar a escolher a que melhorar irá te atender.

Mas antes, se você ainda não sabe porque comprar uma cadeira gamer e não um convencional dê uma olha neste artigo que separamos para você.

Então bora lá?!

Ergonomia

Pode parecer besteira para alguns, ou que é tudo a mesma coisa, mas só quem passa horas sentado em frente ao PC sabe do que eu estou falando.

Uma cadeira com o encosto ergonômico faz toda a diferença, por isso vale a pena testar diferentes modelos e ver qual você melhor se adapta.

A dica é: converse com quem já tenha uma cadeira gamer e veja opinião deles sobre o modelo. E se possível veja o modelo desejado pessoalmente, para que você pode tirar todas as dúvidas e encontrar o modelo ideal.

cadeira gamer conforto para a coluna

Ajuste de encosto

Esta é uma funcionalidade presente em muitos modelos de cadeiras gamer. Um dos mecanismos de ajuste é o chamado Tilt Lock, que nada mais é do que uma função que trava a inclinação na posição desejada do jogador.

Logo, essa função auxilia o usuário a ter o máximo de conforto possível durante o uso. Além de ser facilmente ajustada e modificada.

Peso e altura

De acordo com sua fabricação, cada cadeira possui um peso e uma altura indicada. Neste caso, é importante observar as indicações para ver se o modelo escolhido é correspondente.

Respeitar os limites indicados pelo fabricante fará com que sua cadeira dure muito mais.

Fique atento ao suporte para a lombar

Para quem passa horas e horas sentado em frente ao computador, fazer o uso de uma cadeira com suporte para a lombar é de extrema importância.

Esse suporte varia de acordo com o modelo da cadeira, que pode vir como uma opção extra, por meio de uma almofada, ou em um encosto ergonômico.

Suporte para pescoço

Eu não sei você, mas se eu passar muito tempo sentada o meu pescoço começa a doer. E sabe porque? A maioria das cadeiras não possuem apoio total até o pescoço e alguns nem mesmo possuem suporte para a lombar.

Nem todos os modelos possuem suporte para o pescoço. Mas se você puder investir em um modelo que possua esse apoio, tenho certeza que não irá se arrepender.

Apoio para braço ajustável

Se chegou até aqui você já deve ter percebido que quanto mais ajustes, melhor! Esse tipo de ajuste é importante, pois deixa os braços e punhos na posição correta. Além de ser mais confortável também.

Alguns modelos de cadeira possui dois tipos de ajuste. Um na vertical, para ajustar a altura do apoio e outro na horizontal, para ajustar o ângulo do apoio.

Material

O tipo de material utilizado na confecção da sua cadeira é importante não somente para garantir o seu conforto, mas também para prolongar a vida útil dela.

Neste caso é importante verificar o que você considera como prioridade, como no caso dos tecidos se é conforto, durabilidade ou ventilação.

Além do tecido, vale a pena também analisar os demais materiais que compõem a sua cadeira. Verifique o acabamento e qualidade dos materiais.

Tenha em mente um orçamento

Gamer usando cadeira gamer

É importante ter em mente um orçamento ideal, e que caiba no seu bolso. Afinal de contas, de nada adiante encontrar o modelo ideal, que atenda a todas as suas expectativas se ele não cabe no seu orçamento.

Então, fique atento ao seu orçamento!

Agora que você já sabe os pontos a considerar antes de comprar a sua cadeira gamer, que tal dar uma olhada nas ofertas que nós da Oficina dos Bits separamos para você?

Só aqui você encontra os melhores modelos de cadeira gamer, com os melhores preços e condições. Clique aqui e confira!

Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe.

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM