Setup gamer: o que precisa saber para montar um

Um bom gamer se preocupa com o setup, pois o espaço faz total diferença quando o assunto é experiência e conforto na hora de um jogo. 

Não à toa que já fizemos um artigo em nosso blog em com 5 dicas para montar o seu setup dos sonhos, nesse conteúdo você vai encontrar basicamente um guia para entender quais o aspectos que deve pensar na hora de ter um ambiente próprio para esse momento de lazer que é tão importante para quem é familiarizado com games ou até mesmo para trabalhar, já que é uma indústria que cresceu muito e jogar videogame virou uma profissão para muita gente. 

Sendo assim, é importante ter uma boa estrutura, certo? Então, nos próximos parágrafos iremos falar sobre os itens essenciais que devem ser levados em consideração para ter um bom setup gamer.  

Qual o preço para montar um quarto gamer? 

Para quem já conhece bem esse universo, sabe que para montar um bom setup é fundamental ter um pouco de disposição em gastar, uma vez que, tudo que envolve tecnologia requer investimentos significativos, afinal, todo mundo quer ter os melhores itens do mercado, não é mesmo? 

Então, partindo desse ponto, é importante ter em mente o quanto pretende investir, ou seja, estipular um teto e pesquisar muito os fornecedores, para obter os melhores preços e equipamentos, dentro do seu cenário.  

Há quem consiga gastar R$1500 com um setup gamer, mas há também aqueles que desembolsam 10 vezes mais que esse valor, depende muito de cada gamer, como dissemos anteriormente, alguns fazem disso uma profissão, então, de certo modo, é preciso de uma estrutura mais robusta. 

Fornecedores 

O fornecedor é um dos pontos mais importantes de se pensar na hora da pesquisa do que comprar. É necessário analisar quem sãos os melhores do mercado. Existem algumas opções: comprar por Marketplace, como a Amazon, por exemplo; comprar diretamente do e-commerce de alguma loja ou pela loja física. 

Claro, nada impede que a loja física venda pelo próprio site, mas também use o marketplace para conseguir atingir o público por diferentes meios. Na verdade, é que tudo depende do seu nível de confiança com relação ao fornecedor em questão e também de conhecimento ao produto que será comprado. 

Umas das vantagens de comprar direto da loja é que pode contar com profissionais que entendem do assunto e pode auxiliar você na melhor escolha. 

O que vai jogar? 

Pode parecer bobagem pensar nisso, mas acredite: faz total diferença na hora de montar seu setup. Esse é um ponto importante para entender como atender suas necessidades, pois dependendo do game tem que prefira usar o console, descartando que o computador precise estar sempre atualizado para rodar os melhores gráficos, por exemplo. 

Então, na hora de ir atrás das peças é necessário levar em consideração as especificações dos tipos de jogos que gosta para ir descartando os itens que não são tão importantes e economizar na compra. Para quem trabalha com isso, talvez seja importante ter um bom computador para edição de vídeo, desse modo é preciso estar atento a esses detalhes. 

Componentes compatíveis

Já explicamos aqui como escolher a placa de vídeo, afinal é comum ter muitas dúvidas na hora da compra, porém, isso se aplica aos outros componentes. E saber a compatibilidade de cada peça não é uma tarefa fácil, requer muita paciência e conhecimento.

 Existem alguns sites que ajudam a entender quais itens são compatíveis com o PC que você quer montar. Anote tudo, faça uma planilha de especificações, cruze informações e seja muito atento, pois esse é uma etapa importante de ser feita antes da aquisição de qualquer produto, para não comprar nenhuma peça errada e desperdiçar dinheiro ou prejudicar seu computador. 

Montar o seu setup gamer não é uma tarefa tão fácil, mas pode ser muito prazerosa quando feita com dedicação e paciência. Conte com a Oficina dos Bits para adquirir os melhores produtos do mercado e ter os profissionais que entendem do assunto para te ajudar nesse desafio! 

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM