Qual o melhor mouse para jogar Fortnite?

O Fortnite é um jogo que vem crescendo principalmente no cenário competitivo, e para ter um bom desempenho, não basta ter apenas um PC bom, você também precisa ter periféricos que te entreguem a melhor experiência possível.

O mouse é extremamente importante, principalmente no Fortnite, que exige muita agilidade durante as partidas. E para que você se destaque é de extrema importância fazer a escolha certa, buscando sempre um periférico que te proporcione mais conforto e segurança.

Razer Viper Mini

Mouse Gamer Razer Viper Mini – 8500dpi – 6 Botões Programáveis – RGB 

O Razer Viper Mini como seu próprio nome diz é uma versão reduzida do Razer Viper. Mesmo tendo um tamanho relativamente pequeno, ele continua com um desempenho alto, sendo o queridinho de muitos em jogos que exigem maior destreza e controle como o Fortnite.

O que mais chama a atenção é seu design ultra leve sendo uma das características mais procuradas em periféricos do tipo. Com uma característica bem diferente de outros mouses da categoria, ele possui uma construção sólida pesando somente 61g. Seu acabamento é fosco, o que proporciona um toque agradável sem que fique escorregando com facilidade. Sua pegada assim como os outros modelos da linha Viper é voltada para quem utiliza as pegadas claw ou fingertip. Recomendado para jogadores com tamanhos de mão pequenos a médios.

Com uma construção simétrica possui a característica de um mouse ambidestro o que não é muito considerável sendo que seus botões laterais estão somente no lado esquerdo, diferente de seu irmão mais velho, o Razer Viper, que possui botões em ambos os lados.

Seguindo as características de muitos periféricos da marca ele possui iluminação RGB tanto no logo da Razer quanto no underglow diferente de sua versão normal. Com uma variação de 16,8 milhões de cores e uma gama de efeitos de iluminação dinâmica que você pode programar ou criar desde o início por meio do Razer Synapse 3.

Seu cabo Razer Speedflex de 118,3mm de comprimento é bem flexível e é projetado para que você possa realizar deslizes mais rápidos e fluidos para um maior grau de controle. Já na parte inferior ele possui pés de Teflon que em conjunto com o tamanho e peso reduzido fazem um trabalho exelente.

Mouse gamer para fortnite

O Razer Viper Mini possui 6 botões programáveis, os dois botões presentes na lateral são muito vantajosos principalmente no Fortnite pois geralmente são utilizados para construções por terem um acesso mais fácil. Seus botões principais possuem switches ópticos com ativação à laser, os mesmo utilizados no King Cobra da Redragon.

Com um dpi máximo de 8500 e um sensor PIXART PMW3359 inferior a sua versão normal o Razer Viper Mini não deixa a desejar em nada nos jogos. Apesar de ser um mouse mais especifico e uma opção relativamente mais simples que o Viper normal o Viper Mini entrega um desempenho e uma experiência excelente.

Especificações técnicas

Marca: Razer

Fator de forma:
Falso-ambidestro

Conectividade:
Com fio – Cabo Razer ™ Speedflex

Iluminação RGB:
Razer Chroma ™ RGB Underglow

Sensor:
Óptico

Sensibilidade Máxima (DPI):
8500

Velocidade Máxima (IPS):
300

Aceleração Máxima (G):
35

Botões Programáveis:
6

Ciclo de vida:
50 milhões de cliques

Perfis de memória:
1

Pés:
100% PTFE

Cabo:
Razer ™ Speedflex

Tamanho:Comprimento x largura da garra x altura:
118,3 mm x 53,5 mm x 38,3 mm
Peso: 61 g

Logitech G403 Hero

Mouse Gamer Logitech G403 Hero – 16000dpi – 6 Botões – Sensor Hero 16K – RGB Lightsync

O Logitech G403 se trata de um modelo antigo. Sua primeira versão foi lançada em 2016 e foi ganhando atualizações ao longo dos anos, sua versão G403 Hero foi lançada em 2019 sendo uma opção muito boa para quem procura conforto e desempenho.

Seu design se manteve mesmo diante das atualizações. A principal modificação do modelo de 2016 ao de 2019 foi o seu sensor, que passou a ser o Hero. Recentemente a Logitech lançou uma atualização em seu software possibilitando o G403 Hero alcançar um dpi máximo de 25.000. Mesmo sendo uma grande mudança, essa taxa de dpi é considerada muito alta, não sendo muito utilizada em jogos. Na verdade, até mesmo jogadores profissionais optam em utilizar taxas inferiores de dpi.

Seus botões principais usam acionadores com molas de metal, o que ajuda não apenas na durabilidade do produto mas também reduz os cliques acidentais.

O G403 Hero se trata de um mouse ergonômico. A mão se encaixa confortavelmente podendo ser um mouse que utiliza pegadas palm, claw e fingertip. Seu cabo possui 2,1 metros e é trançado com uma ótima flexibilidade.

Em sua lateral ele possui um material que imita a textura de uma borracha, o que é essencial pois evita que a mão escorregue.

O mouse possui 6 botões programáveis por meio do software Logitech G Hub. Os botões laterais são essenciais e ficam bem posicionados para que o movimento seja feito o mais rápido possível. Os pés do mouse são feitas de Teflon e deslizam com muita facilidade, elas possuem uma característica um pouco mais espessa fazendo com que somente elas estejam em contato com a superfície.

O mouse pesa 87,3g e vem acompanhado de um peso de metal que contém 10g, para jogadores que preferem seu mouse mais pesado.

O modelo da Logitech possui RGB no scroll e no logo podendo ter a cor modificada dentro do Logitech G Hub. O software não é obrigatório para o uso do mouse mas ajuda a personalizar sua utilização.

Especificações técnicas

Marca: Logitech G


Fator de forma:
Destro

Conectividade:
Com fio

Iluminação RGB:
Iluminação LIGHTSYNC RGB1

(Requer o software Logitech G HUB)


Sensor:
HERO 16K / 25K

Sensibilidade Máxima (DPI):
25.000

Velocidade Máxima (IPS):
400

Aceleração Máxima (G):
40


Botões Programáveis:
6

Pés:
100% PTFE

Tamanho: Comprimento x largura x altura:
2,1 m x 68 mm x 38,3 mm x 124 mm
Peso: 87,3g

Já deu para notar que um mouse pode fazer toda a diferença, basta saber qual se encaixa melhor na sua pegada! Tanto o Razer Viper Mini quanto o Logitech G403 Hero são mouses excelentes, construídos para entregar o melhor de si. Os dois queridinhos dividem opiniões dentro da comunidade gamer, não deixando a desejar em nenhum aspecto relacionado aos jogos.

E aí, quer garantir o melhor desempenho durante os jogos? Na Oficina dos Bits você encontra o que há de mais moderno no muito gamer, clique e confira! Gostou do conteúdo desse artigo? Foi útil para você? Então comente e compartilhe! 🙂

Suellem Gandra

Suellem Gandra

VEJA TAMBÉM