PC GAMER ou Notebook: O que vale mais a pena?

PC Gamer ou notebook o que vale mais a pena?

Muitas pessoas se perguntam o que vale mais a pena, o PC gamer ou o notebook gamer, afinal existe muita diferença de preço? E quanto ao desempenho, o que é melhor?

A principal diferença entre um PC e um notebook é o preço, disponibilidade e as possibilidades. É muito comum que os gamers optem por montar o computador, no entanto, para ter êxito é necessário ter muita paciência para pesquisa valores e, claro, e entender muito bem para comprar as peças certas.

Mas, iremos listar a seguir as vantagens e desvantagens de ambos. Ficou interessado? Então continue a leitura.

Vantagens do notebook gamer

Mobilidade

A principal vantagem de ter um notebook é a possibilidade de levá-lo para onde quiser, se você é do tipo que passa vários dias longe de casa, seja viajando a lazer ou a trabalho, mas não quer ficar longe dos seus jogos, o item é, então, uma excelente opção.

Jovem durante uma partida em seu  Notebook gamer de alta performance.

Desempenho

É comum que as pessoas pensem que o desktop seja melhor em desempenho, porque o notebook por ser menor não consegue comportar alguns itens internos que existem nos PCs Gamers, entretanto, existe a evolução e avanço das tecnologias permitiram aprimorar e melhorar nesse quesito e hoje é possível encontrar bons notebook para as jogatinas.

Menos manutenção

Os notebooks precisam de manutenção, mas não tanto quando um PC, se tiver cuidado, não vai precisar mexer nele por um bom tempo.


Vantagens do PC Gamer

Upgrade na máquina

É mais fácil fazer manutenção em um PC do que em um notebook, pela facilidade de abrir o gabinete e visualizar as peças. Em um note é possível trocar alguns itens, como por exemplo, uma placa de vídeo, mas de um modo geral é tudo muito limitado. Já o desktop dá para fazer um bom upgrade quando necessário.

Montagem de PC gamer de alta performance.

Manutenção mais complicada

A limpeza e manutenção de um PC é muito mais fácil pela facilidade de abrir o gabinete, como o notebook não possui um, é necessário tomar muito cuidado e ter conhecimento específico para não danificar nenhum item. É claro que precisa conhecer muito bem as peças do gabinete, no entanto, são mais comuns para o público.

Custo benefício

Com a possibilidade de montar o próprio PC é possível fazer uma pesquisa para ter um bom custo benefício, necessita de bastante paciência e bons fornecedores, mas se quer economizar, o esforço vale a pena.

Resumindo, de um modo geral, depende muito do seu perfil de jogador, com o gabinete e possível ter ótimos hardwares fazendo com que a máquina tenha um excelente desempenho, mas há ainda quem prefira o notebook pelas vantagens que o mesmo oferece.

O certo é fazer uma comparação com base nos jogos de sua preferência e avaliar as possibilidades.

Conte com a Oficina dos Bits para adquirir os melhores produtos do mercado e ter os profissionais que entendem do assunto para te ajudar nessa missão de escolher um notebook ou PC gamer.

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM