Lançamento Asus no Brasil // Roteador RT-N13U

Além de lançar notebooks e de anunciar dois tablets para 2011, a Asus também lançou este mês seu primeiro produto no segmento de roteadores para redes sem fio no País. O RT-N13U é um roteador multifuncional, que permite compartilhar a conexão com a internet, mas também o scanner e a impressora.

Medindo 3,0 x 16,0 x 12,2 cm (LxAxP), o RT-N13U não é maior que uma agenda e já é compatível com os padrões 802.11 b/g/n (draft 2.0 até 300 Mbps) com suporte de conexão com a internet via IP automático, IP estático, PPPoE/MPPE, PPTP e L2TP. O sistema trabalha com protocolos se segurança padrão WEP de 64/128 bits, WPA-PSK, WPA2-PSK, WPA-Enterprise, WPA2-Enterprise etc, além de contar com firewall (NAT e SMI), filtragem for MAC e URL e assim por diante.

Devido a sua base fixa (que aumenta sua largura em 1,25 cm de cada lado), ele foi feito para ser montado somente na vertical. A disposição apresenta várias vantagens, como por exemplo melhorar a dispersão do calor gerado internamente, já que o  ar fresco entra pela suas frestas laterais na base e passa pela placa de circuito que aquece o ar, fazendo com que ele saia naturalmente pelas aberturas superiores. Assim como os modelos da NetGear, suas duas antenas internas ficam posicionadas na parte mais alta do gabinete, dispensando assim o uso de antenas externas.

:: Funcionalidades

O usuário conecta a impressora, scanner, modem 3G ou pen-drive ao roteador por meio de entrada USB (o produto tem uma entrada USB) que os equipamentos poderão ser utilizados por todos os computadores conectados a rede sem fio local.

Impressora

EZ Switch – Alterne o modo de funcionamento com UM TOQUE

O novo EZ Switch projetado pela ASUS proporciona 3 modos de funcionamento e os usuários podem alterná-los facilmente com apenas UM TOQUE.

EZ Switch

No caso do pen-drive, por exemplo, o usuário pode configurar o roteador para continuar um download em andamento, caso o computador seja desligado. Com isso, os arquivos baixados da internet serão armazenados direto no pen-drive.

O produto oferece, ainda, quatro portas LAN e uma porta WAN. Ele detecta conexões de internet automaticamente, além de oferecer software que auxilia o usuário a fazer o diagnóstico da rede (QoS) e também a monitorar o tráfego da rede.


Fonte: Ig Tecnologia // Zumo Blog
A

Essa grande novidade você já encontra disponível na Oficina dos Bits.
Roteador Wireless Asus RT-N13U

admin

admin

VEJA TAMBÉM