AMD completa 40 anos de história

A AMD marcou hoje, 1º. de maio de 2009,  seu quadragésimo aniversário de vida e história.

Fundada em 1969 por Jerry Sanders e mais 7 co-fundadores, a AMD decididamente tem o seu lugar de destaque no mundo da computação moderna.

Como forma de homenagear e agradecer a um dos elos mais importantes de sua história, a companhia fará ao longo das próximas semanas, uma série de desafios e premiações voltados para os consumidores norte americanos e canadenses.


(da esq. para a dir.: W.J. (Jerry) Sanders III – Fundador da AMD e
Chairman Emérito; e Dirk Meyer – atual Presidente e CEO da AMD)

A AMD desenvolveu ainda um website comemorativo, contendo uma série de informações e detalhes sobre seus 40 anos de história dedicados a indústria do silício, como foi o caso do lançamento da linha K6 em 1997 – que marcou o mercado ao trazer uma ótima relação custo x benefício; da linha Athlon em 1999 – consolidando sua presença no segmento de microprocessadores; e mais recentemente, em 2006, com a aquisição da ATi, dando uma guinada em sua linha de atuação.

“Quarenta anos em qualquer indústria é uma grande conquista, mas fazê-lo em um mundo tão competitivo e que age de forma tão rápida e em constante mutação – como é o caso da indústria dos semicondutores –  é um atestado da dedicação e talento dos colaboradores da AMD”, disse Dirk Meyer, Presidente e CEO da AMD.

Fonte: Adrenaline

admin

admin

VEJA TAMBÉM