Pelo visto, o Google quer transformar o Google Glass em algo muito além de um dispositivo “descolado” para ajudar as pessoas a se manterem conectadas e obterem informações. A companhia planeja fazer com que o acessório interaja com objetos comuns do cotidiano, desde máquinas de café até portas e sistemas de alarme.
Ao menos é o que indica um pedido de patente da gigante junto ao Patent and Trademark Office dos Estados Unidos. O documento sugere que os óculos irão utilizar identificação visual, radiofrequência, infravermelho, Bluetooth e QR codes como métodos para identificar outros dispositivos controláveis.
“Um dispositivo ‘vestível’ irá facilitar a compreensão do usuário sobre como operar um determinado aparelho”, escreveu a empresa no pedido. “O dispositivo alvo pode ser qualquer aparelho elétrico, óptico ou mecânico.”
Assim, o Google Glass pode ajudar as pessoas a realizarem atividades corriqueiras, como abrir a porta da garagem e controlar funções da geladeira, desde que esses objetos estejam conectados através de Wi-Fi ou outro protocolo sem fio, como nota o Engadget.
O documento da patente também observa que o Google Glass poder permitir que o usuário forneça dados, por exemplo, para um sistema de iluminação ao ar livre, ou receba instruções de como operá-lo.
Fonte : Adrenaline