Está buscando dicas de como escolher um bom gabinete para o seu setup? Então veio para o lugar certo. Nos próximos parágrafos falaremos os principais pontos que devem ser analisados na hora de comprar um.
Ficou curioso? Continue a leitura para saber mais!
Conheça os itens essenciais para o seu gabinete
O gabinete é um dos periféricos mais importantes na hora de montar um setup, porque ele é o corpo de um PC.
No entanto, é preciso se atentar a alguns detalhes que irão fazer toda diferença, pois, é um item fundamental, uma vez que, ele abriga todos os componentes internos e influencia diretamente no fluxo de ar do sistema, o que é muito importante para conseguir manter uma temperatura adequada para a máquina.
Para quem está em busca de um gabinete, certamente, irá encontrar diversas opções de recursos disponíveis, tamanho, design e formas, portanto, há muito que se levar em consideração na hora de adquirir um.
Veja a seguir o que deve ser analisado ao comprar um gabinete:
Compatibilidade com a placa mãe
Não precisa ser expert em tecnologia e informática para saber que a placa mãe é um item extremamente importante em computador, certo? Afinal, ela é responsável pela comunicação entre todos os componentes.
Mas, para escolhe-la, é necessário antes determinar qual será o processador, a partir disso, é possível definir a placa mãe. Além disso, não são todas que dão certo com o gabinete. Depende no tamanho da placa, que pode ser EATX, ATX, Micro ATX e Mini AT e do suporte que o gabinete oferece para cada uma dessas.
Conexões
Os gabinetes podem ter uma maior quantidade de conexões na parte frontal, isso evita trocas nas entradas USB, uma vez que, o gamer pode utilizar muitos itens periféricos ao mesmo tempo. Essas conexões também precisam ser compatíveis com a placa mãe e podem ter diversas versões.
Ventilação
Essa é uma parte muito importante para qualquer máquina, já que todo PC precisa de uma boa ventilação para refrigerar os componentes que esquentam durante o uso. Desse modo, é necessário aliar o número de coolers e o fluxo de ar do gabinete é fundamental.
Compatibilidade com Water Cooler
Já deu pra perceber que compatibilidade é uma parte importante em todo PC, certo? E não tem como falar em refrigeração sem falar sobre o Water Cooler, um sistema avançado que utiliza água para refrigerar.
E o tamanho do gabinete, nesse caso, faz total diferença, já que é preciso de espaço para posicionar os componentes, as conexões e os reservatórios de água. Para um setup, esse tipo de investimento pode fazer total diferença.
Que tal dar uma olhada na nossa loja online para ver quais gabinetes podem ajudar a compor o seu setup? Trabalhamos com as melhores marcas e peças do mercado. Acesse o nosso site www.oficinadosbits.com.br