Há poucas horas foi confirmada a morte de Michael Jackson. Um dos maiores artistas pop de todos os tempos, quer você goste de suas músicas ou não. O polêmico Michael sofreu um ataque cardíaco fulminante aos 50 anos de idade, pouco antes da sua planejada turnê de encerramento de carreira. Mas que tal relembrar sua breve, porém marcante, passagem pelos videogames?
É claro que estou falando do game Moonwalker, desenvolvido pela SEGA em 1990, e lançado em duas versões – uma para Arcade e outra para o Mega Drive,Genesis, Master System e Game Gear. Ambas versões são inspiradas no filme Moonwalker, que fazia sucesso na época em que eu estava na quarta-série do primário. Toda a molecada comentava no dia seguinte em que era exibido no SBT.
Sendo assim, o jogador controlava Michael Jackson em sua roupa de mafioso azul e branca contra uma organização criminosa que – ironicamente – raptava criancinhas. Michael deve ir resgatando garotinhas pelo cenário das fases, enquanto enfrenta gangsters, marginais, guardas e robôs com movimentos de dança e poderes mágicos (tipo um pozinho que ele solta das mãos e pés ao fazer suas poses características).
A versão para Arcade era um beat’em up com visão de cima, que podia inclusive ser jogado por três jogadores, com o player 2 controlando um Michael de roupa vermelha e o player 3 um Michael de roupa preta. Já a versão para consoles era single player e um típico side-scroller, mas também muito divertida. No Brasil, esta foi a versão mais popular, pois não era tão fácil encontrar o arcade do game, sem falar na popularidade dos consoles da SEGA na época. A trilha sonora também era um ponto forte à parte. Em toda a glória dos 16 bits, versões em midi de sucessos do artista tocavam durante todo o game.
Video Arcade Game Michael Jackson’s
Em ambas versões, Michael tem golpes especiais em que realiza coreografias com os inimigos na tela dançando junto, bem no estilo de seus videoclipes. A iluminação no cenário muda, e tudo mais. Ao final dos movimentos, os inimigos caem mortos na tela. É o poder da dança. E, se você assistiu ao filme em que se baseia o game, deve lembrar da cena em que Michael se transforma em um robô. Nonsense total, mas na época isso era o máximo, e também está presente no game. Pegando umas estrelas cadentes que surgem nas fases, você se transforma em um robô que flutua e solta raios laser.
Após o sucesso do game Moonwalker, Michael Jackson voltou a aparecer somente em dois games: em Space Channel 5, um game de dança em um cenário espacial, e como um personagem secreto em Ready 2 Rumble Boxing: Round 2. Há tempos existem rumores de que um game para as atuais plataformas estaria em desenvolvimento, mas nada nunca foi confirmado.
Video Ready 2 Rumble Boxing: Round 2
Fonte: Adrenaline