O Brasil está pronto para a Portabilidade?

Desde os primórdios somos nomeados, assujeitados e adjetivados como “Povo Gambiarreiro”. Acredito que isso seja baseado na cultura brasileira de ansiosidade e falta de planejamento para tomada de decisões. Ocasionalmente nos deparamos com novidades do mercado e algumas leis que alteram exponencialmente nosso dia-a-dia, um exemplo disso é a Portabilidade. Nos sujeitamos durante anos, até décadas, às normas impostas pelas operadoras de telefonia, fixas e móveis. Agora, com os rigores do governo e exigência da demanda, estamos nos adaptando à portabilidade. Não seria mais fácil para as tomadoras desse serviço que planejassem e se organizassem antes de começar a agir? Mas a ganância é maior que a competência de planejamento. Estamos lidando com ações mal elaboradas, técnicos despreparados, consultores desinformados, um bacanal.
Essa semana, nós da Oficina dos Bits sofremos a primeira cacetada da tão sonhada e divulgada Portabilidade. Fizemos a migração de nossas linhas da Oi(telemar) para a GVT, a mesma “esqueceu-se” de migrar nosso número mais importante, o tronco. Ou seja, temos mais de 1.000 ligações por dia sendo encaminhadas apenas para um número. Isso é uma agressão ao nosso trabalho custoso de atender prontamente a vocês clientes. Depois de muita reclamação, muito “quebra-pau” e vários feed-backs negativos contra a GVT, conseguimos uma solicitação de urgência para a resolução de nosso problema.
Enquanto isso, atenderemos através dos números 3282-0082 / 3281-3953 / 3281-4004 / 3282-1192 e normalmente pelo nosso portal www.OficinadosBits.com.br . O email direto de vendas também pode ser utilizado: vendas@oficinadosbits.com.br
Bem, fica aí o desabafo de um Gestor que só gostaria que as empresas trabalhassem da melhor forma possível, demonstrando o devido respeito aos seus clientes para que isso não refletisse nos nossos clientes.
Obrigado

Picture of admin

admin

VEJA TAMBÉM