Sem maiores pompas, a NVIDIA lançou oficialmente as novas GPUs para dispositivos portáteis, as GeForces série 300M.
Um dos motivos para o lançamento discreto reside no fato da geração 300M ser ainda baseada na 200M, ou seja, sem o suporte ao DirectX 11.Ao todo foram anunciadas 7 GPUs, com destaque para as GTS 360M e 350M, ambas voltadas para o segmento TOP. Já para o intermediário, os usuários têm a disposição as GT 335M, GT 330M e GT 325M, ficando as 310M e 305M para o público de entrada.
Em termos de especificações, tanto a GTS 360M quanto a GTS 350M possuem 96 shaders processors e bus de 128 bits, com poder computacional respectivo de 413GFlops e 360GFlops. Já a GT 335M conta com 72 shaders processors, ficando as GT 330M e GT 325M com 48 shaders processors, com poder computacional de 233GFlops para a 335M.
Por fim, as GeForce 310M e 305M possuem 16 shaders processors , respectivamente com 73 GFlops e 55 GFlops de poder computacional.
Segundo se comenta pelos bastidores, a NVIDIA não disponibilizou nenhuma substituta para as GeForce GTX 280M e GTX 260M, uma vez que está aguardando os últimos detalhes para o lançamento de GPUs baseadas na nova geração Fermi.